Artigo apresenta um modelo de avaliação do desempenho acadêmico de estudantes que transitam da Educação Básica para a Educação Superior, buscando entender os fatores associados ao êxito. Nesse sentido, apresentam-se perspectivas de análise do desempenho acadêmico, definições e conceitos. Constatou-se, por exemplo, que a formação recebida na educação básica, principalmente Ensino Médio, é fundamental no desempenho acadêmico no início dos estudos universitários.
O desempenho acadêmico como indicador de qualidade da transição Ensino Médio-Educação Superior
Sobre o documento
- Data de publicação: 07/2014
- Autor(es): Espinar, Sebastián Rodriguez | Fagundes, Caterine Vila | Luce, Maria Beatriz Moreira
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-4036
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ensaio/v22n84/a04v22n84.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 24/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 35 páginas
- Edição: Volume 22; Número 84
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial