A dissertação de mestrado teve como objetivo analisar o problema do abandono em três escolas públicas estaduais de Ensino Médio de São Paulo que adotaram o Projeto Jovem de Futuro. A partir da pesquisa, foi possível levantar algumas práticas de gestão que podem inspirar outras escolas a combater o abandono escolar no Ensino Médio. A análise indica que as escolas com práticas voltadas ao protagonismo e à participação dos alunos têm resultados mais equilibrados em termos da melhoria do desempenho.
O desafio do abandono escolar no Ensino Médio: análise das práticas de gestão do Projeto Jovem de Futuro em três escolas paulistas
Sobre o documento
- Data de publicação: 2013
- Autor(es): Iwasaki, Camila
- Local de publicação: Juiz de Fora
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Juiz de Fora (Editora) | Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Produtora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://guiajuventudes.azurewebsites.net/index.php#/publicacao/14
- Data de Acesso à Fonte: 22/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 150 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial