No artigo, realiza-se uma contextualização da política educacional brasileira, enfatizando as políticas de fundo (Fundef e Fundeb); apresentando o histórico do processo de municipalização e o estudo do custo aluno/ano da Educação Infantil em Teresina, em 2012. Constatou-se que o custo da Educação Infantil do município de Teresina ficou acima do valor Fundeb e abaixo do valor projetado para o CAQi e que as receitas do município não são suficientes para a demanda.
O custo do aluno na educação infantil de Teresina: entre a realidade do Fundeb e o sonho do CAQi
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2016
- Autor(es): Souza, Antonia Melo de | Sales, Luis Carlos
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 0102-4698O
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/edur/v32n1/1982-6621-edur-32-01-00055.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 29/04/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição