O artigo discute políticas curriculares para o Ensino Médio no Brasil, problematizando a reforma curricular de FHC, passando às ações do governo Lula, bem como ao movimento de defesa do Ensino Médio Integrado. Aborda as políticas atuais, considerando as novas Diretrizes Curriculares Nacionais. Conclui que as lutas por uma proposta contra-hegemônica não são somente de ordem conceitual, mas uma expressão da classe dirigente em manter seus princípios vigorando no senso comum da sociedade.
O currículo para o Ensino Médio em suas diferentes modalidades: concepções, propostas e problemas
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2011
- Autor(es): Ramos, Marise Nogueira
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4626
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/es/v32n116/a09v32n116.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 25/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Edição: Volume 32; Número 116
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição