O trabalho integrou painel sobre gestão de políticas, no XXIII Simpósio Nacional da Associação Nacional de Política e Administração da Educação e VII Simpósio Luso-Brasileiro. O texto analisa dados sobre escolas técnicas jurisdicionadas ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - CEETPS, no Estado de São Paulo, e busca refletir sobre o campo de tensão no contexto escolar, considerando as relações entre direção, professores, coordenadores, pais e alunos em reuniões de órgãos colegiados e pedagógicas coletivas.
O contexto escolar e a dinâmica de órgãos colegiados: uma contribuição ao debate sobre gestão de escolas
Sobre o documento
- Data de publicação: 02/2008
- Autor(es): Martins, Angela Maria
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.fcc.org.br/conteudosespeciais/difusaoideias/pdf/contextoEscolar_dinamicaOrgaosColegiados_contribuicao_debate_gestaoEscola.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 07/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas