Artigo

O conhecimento metalinguístico, os enquadramentos da construção dos significados nos textos e o ensino de língua portuguesa

Resumo

O mesmo texto é apresentado a 80 alunos do Ensino Médio, e a observação dos seus comentários revela a qualidade dos seus conhecimentos metalinguísticos. Da análise emergem observações sobre as condições atuais do ensino de língua materna no Brasil em termos dos saberes escolares que os alunos têm construído sobre a linguagem.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 08/2015
  • Autor(es): Gerhardt, Ana Flávia Lopes Magela
  • Local de publicação: São José do Rio Preto
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual de São Paulo ¨Júlio de Mesquita Filho¨ (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1981-5794
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/alfa/v59n2/1981-5794-alfa-59-2-0231.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 05/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 24 páginas
  • Edição: Volume 59; Número 2
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial