O trabalho baseia-se na mudança de classificação de Plutão e sugere o desenvolvimento e avaliação de uma proposta de ensino que busca promover discussões sobre características do fazer científico com alunos do Ensino Médio de uma escola estadual da periferia de São Paulo. A intervenção é composta de seis atividades que sistematizam um modelo metodológico que procura garantir o uso da dialogicidade, o que torna possível discutir temas selecionados a partir da problematização das falas dos alunos.
O caso Plutão e a natureza da ciência: uma proposta para alunos do Ensino Médio
Resumo
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Sobre o documento
- Data de publicação: 01/04/2013
- Autor(es): Albuquerque, Vanessa
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de São Paulo (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14012013-171553/pt-br.php
- Data de Acesso à Fonte: 20/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 206 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados