O tema principal desta dissertação é investigar sobre a presença/ausência do negro no currículo da educação do campo no âmbito do Fórum Paraense de Educação do Campo, expressão do Movimento Paraense por uma Educação do Campo. Buscou-se identificar em que medida as relações étnico-raciais, a partir da Lei 10639/03, estão incluídas na proposta educativa e curricular do Fórum. Ao mesmo tempo, buscou um diálogo com a literatura que trata da educação do campo como área específica e com a literatura das relações étnico-raciais.
O campo tem cor?: presença/ausência do negro no currículo da educação do campo no Pará
Sobre o documento
- Data de publicação: 2009
- Autor(es): Magalhães, Leila de Lima
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Pará (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.ufpa.br/jspui/bitstream/2011/2683/2/Dissertacao_CampoCorPresenca.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 02/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 138 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações