Visa-se pensar o tema da avaliação, a partir da experiência pedagógica desenvolvida com um aluno da rede pública de educação. Com base nas políticas educacionais centradas em exames externos, os professores acabam contribuindo para o apagamento das diferenças sociais e culturais. As ambiguidades presentes nos discursos e nas práticas pedagógicas abrem portas às experiências vividas no cotidiano escolar com potencial de transformar relações, indicando caminhos que corroboram com a escola.
Nenhum a menos: é possível não deixar ninguém para trás?
Sobre o documento
- Data de publicação: 2014
- Autor(es): Schilke, Ana Lúcia Tarouquella
- Local de publicação: Guarulhos
- Instituição(ões) relacionada(s): Departamento de Educação - UNIFESP (Editora)
- Identificadores: ISSN 2317-7853
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.olhares.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/209/80
- Data de Acesso à Fonte: 11/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Volume 2; Número 1