Novas disciplinas têm sido inseridas nos currículos do Ensino Médio brasileiro por decisões centrais, mas que dependem de execução descentralizada. O artigo analisa a inclusão de língua espanhola. Fazendo um balanço inicial, revelam-se situações de improviso para atender à legislação e normas, docentes sem formação adequada e o não oferecimento efetivo em quase metade dos estabelecimentos, de forma que essa situação pode colaborar para a deslegitimação da disciplina no currículo.
Nem tudo o que reluz é ouro: um caso de mudança curricular no Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 07/2014
- Autor(es): Gomes, Candido Alberto da Costa | Palazzo, Janete | Pimentel, Gabriela Sousa Rêgo
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-4036
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ensaio/v22n84/a06v22n84.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 24/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 28 páginas
- Edição: Volume 22; Número 84
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial