O trabalho analisa as representações de professores acerca de relações raciais no currículo escolar do Ensino Médio, a partir dos estudos contemporâneos sobre as relações raciais e a educação. O objetivo foi o de compreender a materialização dos discursos nos quais as formas simbólicas foram produzidas e reproduzidas pela Escola de Ensino Médio, à qual se buscou integrar técnicas de análise de discurso.
Negro e Ensino Médio: representações de professores acerca de relações raciais no currículo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2009
- Autor(es): Silva, Rosângela Maria de Nazaré Barbosa e
- Local de publicação: Belém
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Ciências da Educação - UFPA (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.ufpa.br/jspui/bitstream/2011/1980/1/Dissertacao_NegroEnsinoRepresentacoes.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 20/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 154 páginas