Enfoca discursos contemporâneos sobre a (in) disciplina na escola, tomando como base narrativas de psicólogos(as) sobre os(as) alunos(as), com recorte temporal para os anos de 2010-2012. Apoia-se em 42 Fichas de Acompanhamento dos(das) Alunos(as), utilizadas em livros de ocorrências. Trata-se de documentos escolares e funcionam como estratégias de governo da infância, com ordenamentos sobre os comportamentos infantis normatizados pela escola.
Narrativas de psicólogos e sentidos contemporâneos dos discursos sobre a (in)disciplina na escola (2010-2012)
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/02/2015
- Autor(es): Pereira, Idalma Silva de Arroxelas Macêdo
- Local de publicação: João Pessoa
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Educação - UFPB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/handle/tede/4858
- Data de Acesso à Fonte: 22/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 129 páginas