Artigo

Narrativas de jovens do ensino médio: relação entre a saúde mental e o ambiente escolar

Resumo

Com o objetivo de compreender como o ensino remoto emergencial e seus desdobramentos impactaram a saúde mental de jovens estudantes no contexto da pandemia de COVID-19, foram realizados dois grupos focais on-line síncronos com oito estudantes do ensino médio. Os principais temas que surgiram foram a ausência de apoio da escola, aumento do assédio moral no contexto remoto, insuficiente abordagem do sofrimento escolar, desenvolvimento de novas estratégias para a melhora da saúde mental e abrandamento dos sentimentos negativos com o regresso às aulas presenciais.


Sobre o documento

  • Título original: Narrativas de jovens do ensino médio: relação entre a saúde mental e o ambiente escolar
  • Data de publicação: 2025
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Sergipe (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2358-1425
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://dx.doi.org/10.20952/revtee.v18i37.21724
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 14 páginas
  • Edição: Edição 37; Volume 18 (Revista Tempos e Espaços em Educação)