Com o objetivo de compreender como o ensino remoto emergencial e seus desdobramentos impactaram a saúde mental de jovens estudantes no contexto da pandemia de COVID-19, foram realizados dois grupos focais on-line síncronos com oito estudantes do ensino médio. Os principais temas que surgiram foram a ausência de apoio da escola, aumento do assédio moral no contexto remoto, insuficiente abordagem do sofrimento escolar, desenvolvimento de novas estratégias para a melhora da saúde mental e abrandamento dos sentimentos negativos com o regresso às aulas presenciais.
Narrativas de jovens do ensino médio: relação entre a saúde mental e o ambiente escolar
Resumo
Sobre o documento
- Título original: Narrativas de jovens do ensino médio: relação entre a saúde mental e o ambiente escolar
- Data de publicação: 2025
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Sergipe (Editora)
- Identificadores: ISSN 2358-1425
- Fonte: Abre em uma nova guia http://dx.doi.org/10.20952/revtee.v18i37.21724
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Edição: Edição 37; Volume 18 (Revista Tempos e Espaços em Educação)