A Declaração de Incheon e o Quadro de Ação para a Educação 2030 estabelecem que o Relatório de Monitoramento Global da Educação deve ser o mecanismo para monitorar e relatar o ODS 4 e a educação nos outros ODS, responsabilizando os parceiros por seus compromissos como parte do acompanhamento dos ODS. Este relatório, preparado por uma equipe independente hospedada pela UNESCO, destaca a importância da liderança na educação, focando em como dirigentes educacionais podem ser mais do que gestores, mas agentes de mudança. Aborda temas como treinamento de diretores, práticas colaborativas e a necessidade de práticas de contratação justas e oportunidades de crescimento.
Monitoramento Global da Educação 2024/5 Sumário: Liderança em Educação
Sobre o documento
- Título original: Global Education Monitoring Report Summary 2024/5 Leadership in Education
- Data de publicação: 2024
- Autor(es): Antoninis, Manos | Hadheri, Samaher Al | April, Daniel | Rivera, Marcela Barrios | Barry, Madeleine | Baskakova, Yekaterina | Bekkouche, Yasmine | Cerqueira, Catarina | Santos, Rafaela Maria Da Silva | D’Addio, Anna Cristina | Davydov, Dmitri | Endrizzi, Francesca | Fraser, Pablo | Benito, Lara Gil | Gouëdard, Pierre | Jain, Chandni | Joshi, Priyadarshani | Kaldi, Maria-Rafaela | Kiyenje, Josephine | Klue, Jodi | Moraes, Camila Lima De | Linkins, Kate | Lythrangomitis, Kassiani | Mechtar, Anissa | Mukizwa, Claudine | Murakami, Yuki | Randrianatoavina, Judith | Redman, Kate | Rojnov, Maria | Sabour, Amina | Sharma, Divya | Stipanovic, Laura | Tan, Aziah-Katiana | Wang, Dorothy
- Instituição(ões) relacionada(s): Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://doi.org/10.54676/ZNLI9227
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 32 páginas
- Edição: Primeira edição
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição