Os modelos vigentes de avaliação do aprendizado em Matemática Básica no Brasil apresentam lacunas conceituais
que afetam o currículo e a instrução. Instrumentos avaliativos dissociados do currículo e do ensino implicam baixas
expectativas de aprendizagem e comprometimento da equidade. Com base em referências internacionais e em experiências nacionais, o documento do qual deriva este material Desenho e implementação de um modelo de avaliação para a aprendizagem em Matemática - propõe o uso de metodologias de avaliação formativa
que podem ser incorporadas ao ensino básico de Matemática nas escolas brasileiras.
Modelo de Avaliação para a Aprendizagem em Matemática - one page
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2023
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Unibanco (Autora) | D3E (Autora) | Centro de Excelência em Políticas Educacionais (CEnPE) (Autora)
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 1 página
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual