Relatório

Modelo de Avaliação para a Aprendizagem em Matemática - one page

RESUMO

Os modelos vigentes de avaliação do aprendizado em Matemática Básica no Brasil apresentam lacunas conceituais
que afetam o currículo e a instrução. Instrumentos avaliativos dissociados do currículo e do ensino implicam baixas
expectativas de aprendizagem e comprometimento da equidade. Com base em referências internacionais e em experiências nacionais, o documento do qual deriva este material  Desenho e implementação de um modelo de avaliação para a aprendizagem em Matemática -  propõe o uso de metodologias de avaliação formativa
que podem ser incorporadas ao ensino básico de Matemática nas escolas brasileiras.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2023
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Unibanco (Autora) | D3E (Autora) | Centro de Excelência em Políticas Educacionais (CEnPE) (Autora)
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Relatório
  • Tamanho: 1 página
  • Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual

ITENS RELACIONADOS

Desenho e implementação de um modelo de avaliação para a aprendizagem em Matemática