A pesquisa investigou um método para melhorar aulas virtuais no ensino fundamental usando Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC). Foram propostas quatro etapas: análise das habilidades socioemocionais durante o uso das TDIC, desenho de atividades digitais que potencializem a interação social e a melhora do foco dos alunos na perspectiva dos professores. O método mostrou que o uso das TDIC, com atividades pedagógicas adaptadas à realidade de acesso dos alunos, ajudou no desenvolvimento de competências socioemocionais.
Metodologia para usar tecnologias digitais, informação e comunicação no desenvolvimento de habilidades socioemocionais de alunos
Sobre o documento
- Título original: Metodologia para usar tecnologias digitais, informação e comunicação no desenvolvimento de habilidades socioemocionais de alunos
- Data de publicação: 2025
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Periódico Educação em Revista (Editora) | Universidade Federal do ABC (Autora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://dx.doi.org/10.1590/0102-469849142
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 35 páginas
- Edição: Volume 41 (Educação em Revista)
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição