*Investiga o mal-estar docente em professores do Ensino Médio atuantes em escola da rede municipal de Belo Horizonte/MG, acompanhando o professor na complexidade do seu trabalho. Mostra que os desafios, as imposições e as mudanças no campo educacional afetam esse profissional, que manifesta múltiplos mal-estares em diversas dimensões. Os professores se mostravam sofridos, expondo seus mal-estares por meio de reações que marcavam tanto seus corpos quanto o psíquico.
Matizes do mal-estar dos professores: um estudo de caso de uma escola pública do Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 2007
- Autor(es): Paschoalino, Jussara Bueno de Queiroz
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.bibliotecadigital.ufmg.br/dspace/handle/1843/HJPB-7CDGTP
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 231 páginas