O mapeamento conceitual foi utilizado como uma ferramenta para verificar as mudanças conceituais após atividades didáticas em aulas de Química no Ensino Médio. O objetivo foi romper as fronteiras entre o conhecimento científico em disciplinas isoladas. Os estudantes foram provocados a relacionar conceitos de Química e Biologia, a fim de explicar a isomeria. Concluiu-se que os mapas conceituais podem ser utilizados como ferramentas para auxiliar o professor em práticas didáticas interdisciplinares.
Mapeamento conceitual como estratégia para romper fronteiras disciplinares: a isomeria nos sistemas biológicos
Sobre o documento
- Data de publicação: 2008
- Autor(es): Correia, Paulo Rogerio Miranda | Donner Junior, John Wilhelm Anton | Infante-Malachias, Maria Elena
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v14n3/a08v14n3.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Edição: Volume 14; Número 3
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição