Este livro dirige-se à formação universitária e ao exercício profissional dos professores indígenas em atuação nas escolas do país. Busca servir à luta contra o preconceito e a uma outra prática no contexto das escolas indígenas, a começar pela revisão de conceitos errôneos que se reproduzem como “verdade científica. Suscita reflexões acerca do aprendizado do português em contextos de bilinguismo, quer nos aspectos didáticos propriamente ditos, quer nas suas dimensões mais estritamente políticas.
Manual de linguística: subsídios para a formação de professores indígenas na área de linguagem
Resumo
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Sobre o documento
- Data de publicação: 11/2006
- Autor(es): Maia, Marcus Antonio Rezende
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Ministério da Educação (Editora) | United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (Editora)
- Identificadores: ISBN 978-85-60731-19-0
- Fonte: Abre em uma nova guia http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&alias=646-vol15vias04web-pdf&category_slug=documentos-pdf&Itemid=30192
- Data de Acesso à Fonte: 13/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Livro
- Tamanho: 272 páginas
- Edição: Série Vias dos Sabers; Número 4
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados