Vale-se do modelo de estudo CAP (Conhecimento, Atitude e Prática) para avaliar a relação entre o lócus de controle, conhecimento, atitude e prática na anticoncepção em adolescentes do Ensino Médio de escolas públicas de Minas Gerais. Conclui que os jovens iniciam atividade sexual precocemente e buscam informações sobre anticoncepção, mas há a necessidade de ampliar o acesso a serviços especializados. Destaca a importância do processo educativo referente à sexualidade nesse processo.
Lócus de controle, conhecimento, atitude e prática em relação à pílula anticoncepcional e ao preservativo masculino entre adolescentes de Ensino Médio
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2012
- Autor(es): Alves, Angela Ferreira Silva Miranda
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências Médicas - UNICAMP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=000872871
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 117 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados