O presente artigo tem como objetivo analisar o livro didático de ensino religioso, entendendo que o mesmo pode e deve ser utilizado como uma fonte de pesquisa, pois traz inúmeras possibilidades de análise e de concepção de educação, metodologia, linguagem, contextualização, aliadas aos conhecimentos prévios do professor e do aluno sobre o tema de estudo.
Livro didático na sala de aula de ensino religioso
Sobre o documento
- Data de publicação: 11/09/2015
- Autor(es): Silva, Maria da Penha Lima da
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Teologia e Ciências da Religião (Autora)
- Identificadores: ISSN 2175-9685
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www2.pucpr.br/reol/pb/index.php/5anptecre?dd1=15655&dd99=view&dd98=pb
- Data de Acesso à Fonte: 15/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 08 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição