O trabalho aborda a inserção das literaturas afro-brasileira e africanas entre os conteúdos programáticos dos livros didáticos de língua portuguesa para o Ensino Médio, distribuídos pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Tal estudo aproximou-se do processo das relações étnico-raciais que permeiam a educação sistematizada e as leis que a regem, verificando as diretrizes para o trabalho com as questões étnico-raciais e a proposta de um ensino que vise à igualdade de direitos.
Literaturas afro-brasileira e africanas: o desafio nos livros didáticos de língua portuguesa para o Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2014
- Autor(es): Costa, Neuzir Martins
- Local de publicação: Araguaína
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Tocantins (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/8uJiff
- Data de Acesso à Fonte: 03/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 142 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição