Relatório

Liderança pedagógica: O que mostra a literatura internacional e reflexões para o Brasil - Coleção Políticas Públicas em Educação - Nº3

RESUMO

O presente relatório tem como objetivo descrever a relevância da abordagem da liderança pedagógica para a melhoria educacional, bem como suas possibilidades de materialização nas políticas voltadas ao fortalecimento da liderança escolar. O objetivo é posicionar tal abordagem no Brasil e promover o desenvolvimento de ações que apontem nessa direção, o que, como veremos neste relatório, faz parte de uma visão mais ampla de como a liderança escolar e educacional pode contribuir para a qualidade dos aprendizados.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2022
  • Autor(es): Campos, Catalina | Muñoz, Gonzalo | Sáez, Paulina
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Unibanco (Autora) | Universidad Diego Portales - UDP (Autora)
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Relatório
  • Tamanho: 36 páginas
  • Edição: 3
  • Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial e derivações

ITENS RELACIONADOS

Liderança escolar para a melhoria da educação: Contribuições para o debate público no Brasil - Coleção Políticas Públicas em Educação - Nº1

Seleção de diretores escolares: desafios e possibilidades - Coleção Políticas Públicas em Educação - Nº2