O presente relatório tem como objetivo descrever a relevância da abordagem da liderança pedagógica para a melhoria educacional, bem como suas possibilidades de materialização nas políticas voltadas ao fortalecimento da liderança escolar. O objetivo é posicionar tal abordagem no Brasil e promover o desenvolvimento de ações que apontem nessa direção, o que, como veremos neste relatório, faz parte de uma visão mais ampla de como a liderança escolar e educacional pode contribuir para a qualidade dos aprendizados.
Liderança pedagógica: O que mostra a literatura internacional e reflexões para o Brasil - Coleção Políticas Públicas em Educação - Nº3
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Campos, Catalina | Muñoz, Gonzalo | Sáez, Paulina
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Unibanco (Autora) | Universidad Diego Portales - UDP (Autora)
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 36 páginas
- Edição: 3
- Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial e derivações