A importância do diretor escolar na garantia dos direitos educativos dos estudantes é um tema que tem ganhado cada vez mais atenção na literatura acadêmica e na formulação de políticas públicas em todo o mundo. E, dentre um conjunto amplo de ações necessárias para melhorar a gestão no nível da escola, uma das mais importantes é a forma de seleção desses profissionais.
No Brasil, no entanto, temos um quadro em que as redes públicas lançam mão de mecanismos bastante heterogêneos de definição dos responsáveis pela direção de suas escolas. O relatório, segundo da coleção Políticas Públicas em Educação, tem como objetivo contribuir para o debate e, principalmente, para a construção de políticas públicas de valorização e qualificação dos profissionais da educação, e do diretor de escola.
Seleção de diretores escolares: desafios e possibilidades - Coleção Políticas Públicas em Educação - Nº2
Resumo
Composiçao(in)
Liderança escolar para a melhoria da educação: Contribuições para o debate público no Brasil - Coleção Políticas Públicas em Educação - Nº1
Composiçao(in)
Liderança pedagógica: O que mostra a literatura internacional e reflexões para o Brasil - Coleção Políticas Públicas em Educação - Nº3
Composiçao(in)
Liderança escolar para a melhoria da educação: Contribuições para o debate público no Brasil - Coleção Políticas Públicas em Educação - Nº1
Composiçao(in)
Liderança pedagógica: O que mostra a literatura internacional e reflexões para o Brasil - Coleção Políticas Públicas em Educação - Nº3
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Muñoz, Gonzalo | Pascual, Javier | Sáez, Paulina
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Unibanco (Autora) | Universidad Diego Portales - UDP (Autora)
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 38 páginas
- Edição: 2
- Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial e derivações