No artigo, analisa-se o caso educacional de adolescentes moradores em favelas, alunos de uma escola municipal no Rio de Janeiro. Argumenta-se que tal tarefa educacional requer liderança efetiva para encorajar mudança de atitude, valores e comportamento de adolescentes, como proposto no Modelo Fullan. Espera-se que este estudo inspire políticas educacionais para jovens que vivem em favelas e periferias urbanas e possa ser reproduzido em outras situações.
Liderança e mudança: o caso educacional de jovens moradores de favelas
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2006
- Autor(es): Tollini, Ignez Martins
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
- Identificadores: ISSN 1809-4465
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ensaio/v14n51/a06v1451.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 15/03/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 25 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial