Analisa possíveis relações entre as concepções de leitura veiculadas em documentos oficiais e as apresentadas por 22 professoras e 61 alunas de uma escola de Ensino Médio para formação de professores. A autoavaliação das participantes aponta para dificuldades na produção de leitura de textos e de estudo. Por sua vez, as professoras apontam o desinteresse, o não-saber interpretar e a não-utilização de estratégias de leitura adequadas às diferentes modalidades textuais por parte das alunas.
Leitura e suas práticas: um estudo junto a professores e alunos de um curso de Ensino Médio para a formação de professores
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 23/07/2009
- Autor(es): Moreira, Lucinéia de Souza Gomes
- Local de publicação: Londrina
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UEL (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.bibliotecadigital.uel.br/document/?code=vtls000140122
- Data de Acesso à Fonte: 30/08/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 205 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados