O trabalho apresenta os resultados de uma investigação sobre a evasão no Ensino Médio em Hermosillo, Sonora, México, levando em conta as histórias de vida de mulheres jovens que abandonaram a escola. A partir de entrevistas junto à comunidade escolar, pais e familiares, o estudo destaca as situações de vulnerabilidade a que são expostas após a evasão e as representações relacionadas.
Las jóvenes que desertan de la educación media: virajes y puntos de no retorno
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2015
- Autor(es): Estrada-Ruiz, Marcos Jacobo
- Local de publicação: Manizales
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudios Avanzados en Niñez y Juventud - Universidad de Manizales (Editora)
- Identificadores: ISSN 1692-715X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.co/pdf/rlcs/v13n2/v13n2a32.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 05/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Edição: Volume 13; Número 2
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações