Durante 2006 e 2008, os jovens do Ensino Médio do Chile e da França se mobilizaram para defender e melhorar a qualidade da educação. O objetivo deste artigo é analisar ambas as mobilizações e os fatores que influem na construção da identidade política, as orientações políticas, o papel da escola como socializador político, como também a importância das socializações políticas. O artigo aporta à investigação comparativa de movimentos estudantis em configurações sociais divergentes.
La socialización política en el aula: comparación entre las movilizaciones de Francia y Chile
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2013
- Autor(es): Ponce-Lara, Camila
- Local de publicação: Manizales
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudios Avanzados en Niñez y Juventud - Universidad de Manizales (Editora)
- Identificadores: ISSN 1692-715X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.co/pdf/rlcs/v11n2/v11n2a11.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 11/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Edição: Volume 11; Número 2
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações