O texto tem como tema a direção dos centros escolares na Espanha, situando-os em um marco de confluência. As escolas são colocadas na encruzilhada de responder aos requerimentos do mercado educativo, às necessidades reais da comunidade educativa, ao discurso de equidade e à justiça social. Nesse quadro, se já se torna difícil a construção de uma direção democrática e comunitária, fica ainda mais difícil nos marcos institucional e organizativo dos centros de Educação Secundária na Espanha.
La espiral de la dirección de centros en educación secundaria: desafíos, exigencias y tensiones
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2016
- Autor(es): Vázquez-Recio, Rosa
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UNISUL (Editora)
- Identificadores: ISSN 2179-2534
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Poiesis/article/view/3873/2715
- Data de Acesso à Fonte: 02/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações