O texto discute a ampliação da obrigatoriedade da Educação Secundária na Argentina, a partir da aprovação da Ley de Educación Nacional e as políticas de inclusão. Aponta a existência de altas taxas de evasão, baixos rendimentos acadêmicos e o que denomina de sação dos docentes, que expressa a sensação de não poder ensinar em uma escola fragmentada socialmente. Busca elucidar as possíveis causas desta situação e as interpretações de distintos sujeitos sobre as políticas em curso na Argentina.
La escuela secundaria obligatoria en Argentina: entre el derecho y la contención social
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2016
- Autor(es): Marrone, Laura Enda
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UNISUL (Editora)
- Identificadores: ISSN 2179-2534
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Poiesis/article/view/3888/2705
- Data de Acesso à Fonte: 02/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações