O Brasil vem experimentando uma crescente expansão do acesso à educação em diversos níveis, acompanhada por políticas públicas e programas sociais de incentivo a ampliação de vagas e do ingresso dos mais pobres, egressos de escolas públicas e da população negra e indígena. Analisa-se em que medida essa expansão alterou a desigualdade de chances dos jovens brancos e negros, com maior e menor renda no acesso ao ensino superior a partir dos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios.
Juventude por cor e renda no acesso ao Ensino Superior: somando desvantagens, multiplicando desigualdades?
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2015
- Autor(es): Picanço, Felicia Silva
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (Editora)
- Identificadores: ISSN 1806-9053
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbcsoc/v30n88/0102-6909-rbcsoc-30-88-0145.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 13/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 37 páginas
- Edição: Volume 30; Número 88
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição