O texto trata das relações de jovens com a escola e com o trabalho e os sentidos que eles atribuem à Educação Profissional Técnica de Nível Médio. A pesquisa foi realizada com estudantes-trabalhadores matriculados no Ensino Médio noturno público em Curitiba e região, tendo sido realizada em 2 frentes, exploratória quantitativa e qualitativa. A análise dos dados permitiu uma aproximação aos sentidos que os jovens atribuem ao Ensino Médio e à Educação Profissional Técnica de Nível Médio.
Juventude, escola e trabalho: sentidos da educação profissional integrada ao Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2016
- Autor(es): Bernardim, Márcio Luiz | Silva, Monica Ribeiro da
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-6621
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edur/v32n1/1982-6621-edur-32-01-00211.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição