O artigo reflete sobre as relações entre projetos de vida de jovens estudantes do Pará e as escolas públicas de Ensino Médio. A partir dos depoimentos dos jovens, foi possível identificar algumas contribuições das escolas à realização de suas expectativas, mas também muitas lacunas. Assim, discute-se sobre o contexto do Ensino Médio no País e a relação com a juventude para situar a realidade específica das escolas paraenses.
Jovens olhares sobre a escola do Ensino Médio
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2011
- Autor(es): Dayrell, Juarez Tarcisio | Leão, Geraldo Magela Pereira | Reis, Juliana Batista dos
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-7110
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v31n84/a06v31n84.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 23/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 201 páginas
- Edição: Volume 31; Número 84
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial