Emprega o conceito de Geografia de Oportunidades para investigar oportunidades educacionais no Ensino Médio em duas áreas da cidade do Rio de Janeiro, a partir da relação de jovens e gestores de escolas frente a essa questão. A Geografia de Oportunidades considera aspectos objetivos (oferta de recursos educacionais) e subjetivos (valores, expectativas e aspirações) das oportunidades educacionais. O resultado mostra que ambos os aspectos são influenciados por determinações políticas e sociais.
Jovens, gestores e escolas fora de lugar?: geografias de oportunidades educacionais do Ensino Médio na cidade do Rio de Janeiro
Resumo
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Sobre o documento
- Data de publicação: 09/01/2012
- Autor(es): Rodrigues, José Roberto da Silva
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Departamento de Educação (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/ Busca_etds.php?strSecao=resultado&nrSeq=18934@1
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 191 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados