A análise concentra-se nos sentidos e significados que os estudantes atribuem à experiência escolar e suas singulares trajetórias para chegar ao Ensino Médio e nele permanecer, já que o desejado e escasso trabalho transforma a vida estudantil numa relação fraca e fragmentada com a escola e com o estudo. Confirma a tese de que os jovens atribuem múltiplos sentidos à escola, apesar de sua cultura refratária e aplainadora, e que fazem do tempo espaço escolar uma experiência também lúdica.
Jovens e escola. Trajetórias, sentidos e significados: um estudo em escolas públicas de Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/04/2008
- Autor(es): Caierão, Iara Salete
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/14848
- Data de Acesso à Fonte: 30/08/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 356 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual