Observam-se consensos na discussão sobre a juventude, como a existência de uma relação tensa entre jovens e escola. Discutem-se as mudanças percebidas por um grupo de adolescentes em suas ações e valores, a partir da sua participação do Programa Escola Integrada (PEI), de Belo Horizonte. A participação nas atividades, na visão desses sujeitos, promoveram mudanças em suas atitudes e valores, influenciando aspectos diversos de suas vidas, como socialização, mundo do trabalho e vivências escolares.
Jovens-adolescentes egressos de uma Educação Integral: a construção de atitudes e valores
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2015
- Autor(es): Leite, Lúcia Helena Alvarez | Ramalho, Bárbara Bruna Moreira
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-6621
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edur/v31n4/1982-6621-edur-31-04-00063.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 10/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Edição: Volume 31; Número 4
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição