Essa pesquisa tratou de investigar a experiência do CRIA (Centro de Referência Integral de Adolescentes), com o objetivo de conhecer as representações sociais que seus jovens integrantes construíram do educador que media seu aprendizado de cidadania e de participação social. O que aqui se revelou foi que a práxis do educador se encontra ancorada em representações sociais do educador provocador, escutador, emancipador e enraizador.
Isso eu não aprendi na escola: uma escuta das representações sociais do educador numa práxis de protagonismo juvenil
Sobre o documento
- Data de publicação: 2003
- Autor(es): Pereira, Maria de Fátima Moura
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade do Estado da Bahia (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.cdi.uneb.br/pdfs/educacao/2007/maria_de_fatima_moura_pereira.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 20/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 182 páginas
- Tipo Licença: Exige atribuição