Este trabalho analisa as narrativas de docentes e jovens de uma escola de Ensino Médio de Santa Maria/RS, quanto a sua compreensão e significação do papel social que a escola possui para a construção do ethos juvenil. Fomenta, assim, discussões sobre as relações intersubjetivas na escola, entre a ética e a juventude(s) na construção do conhecimento e na promoção do ethos e contribuindo com indicativos para a elaboração e/ou (re)construção de Políticas Públicas Educacionais para a Juventude(s).
Interfaces da ética, cidadania e juventude(s): narrativas de professores e jovens de Ensino Médio da rede pública de Santa Maria/RS
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2013
- Autor(es): Silva, Marli da
- Local de publicação: Santa Maria
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Santa Maria (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://goo.gl/wXaG2t
- Data de Acesso à Fonte: 14/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 160 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição