Dissertação

Interfaces da ética, cidadania e juventude(s): narrativas de professores e jovens de Ensino Médio da rede pública de Santa Maria/RS

RESUMO

Este trabalho analisa as narrativas de docentes e jovens de uma escola de Ensino Médio de Santa Maria/RS, quanto a sua compreensão e significação do papel social que a escola possui para a construção do ethos juvenil. Fomenta, assim, discussões sobre as relações intersubjetivas na escola, entre a ética e a juventude(s) na construção do conhecimento e na promoção do ethos e contribuindo com indicativos para a elaboração e/ou (re)construção de Políticas Públicas Educacionais para a Juventude(s).

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 03/2013
  • Autor(es): Silva, Marli da
  • Local de publicação: Santa Maria
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Santa Maria (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://goo.gl/wXaG2t
  • Data de Acesso à Fonte: 14/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 160 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição