As transformações e inflexões socioeconômicas, sociopolíticas e socioculturais das sociedades contemporâneas e sua relação com os processos de configuração de sentidos educativos e identitários dos jovens é o tema deste estudo, que foi realizado em escolas públicas de Ensino Médio de Santiago, Chile. Evidencia uma pluralidade de sentidos educativos e novas identidades que emergem entre os jovens e conclui que as transformações estruturais devem ter implicações no planejamento de políticas educativas e de juventude.
Interfaces complejas en políticas educativas y de juventud: sentidos e identidades
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2015
- Autor(es): Figueroa, Iván Gabriel Oliva - | Molina-Chávez, Walter Manuel
- Local de publicação: Manizales
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudios Avanzados en Niñez y Juventud - Universidad de Manizales (Editora)
- Identificadores: ISSN 1692-715X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.co/pdf/rlcs/v13n2/v13n2a41.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações