Este artigo é resultado de uma pesquisa que se destina a apresentar e fundamentar elaborações de propostas para a prática de ensino interdisciplinar no ensino de ciências e de matemática na Escola Média, que busquem gerar uma educação científica que considere aspectos complexos e relacionais presentes no conhecimento científico e no cotidiano escolar. Analisou-se formas de entendimento dessa temática e se propôs uma ponderação sobre os condicionamentos na implementação dessa prática.
Interdisciplinaridade em ensino de ciências e de matemática no Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2007
- Autor(es): Batista, Irinéa de Lourdes | Lavaqui, Vanderlei
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v13n3/a09v13n3.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Edição: Volume 13; Número 3
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição