Interdisciplinaridade e contextualização no novo Ensino Médio: conhecendo obstáculos e desafios no discurso dos professores de ciências
RESUMO
Nessa pesquisa, discutem-se os desafios do novo Ensino Médio na ótica dos professores de ciências, sobretudo os que dizem respeito à proposta de ensino pautado na interdisciplinaridade e na contextualização, sobretudo quais desafios precisam ser enfrentados para a implementação da interdisciplinaridade e da contextualização no ensino.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 2014
- Autor(es): Trindade, Inêz Leal
- Local de publicação: Belém
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas - UFPA (Editora)
- Fonte: http://repositorio.ufpa.br/jspui/bitstream/2011/1832/5/Dissertacao_InterdisciplinaridadeContextualizacaoEnsino.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 139 páginas
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.