Dissertação

Intencionalidade docente: as significações contidas no ensino/aprendizagem de filosofia no Ensino Médio

Resumo

A pesquisa investiga em que medida o ensino/aprendizagem de filosofia realiza contribuições nos sujeitos por meio da intencionalidade docente. Especificamente, tem-se como objetivo problematizar alguns pressupostos teórico-metodológicos do ensino/aprendizagem da filosofia no Ensino Médio; analisar a aprendizagem da filosofia no Ensino Médio como recepção filosófica.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 31/03/2016
  • Autor(es): Mugnaini, Mayra Othero Nunes Jardim
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Paraná (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/u4jvBe
  • Data de Acesso à Fonte: 14/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 132 páginas