O trabalho relata um experimento didático desenvolvido no âmbito da formação inicial de professores de física. O objetivo da proposta de formação é oportunizar que os estudantes exponham suas concepções acerca do conhecimento profissional, por meio de atividades que estimulem a reflexão sobre a docência. O estudo de caso “O Currículo de Física no Ensino Médio: reflexões e contexto” é apresentado em anexo no texto.
Integrando o espaço virtual de aprendizagem "Eva" à formação de professores: estudo de caso sobre o currículo de física no Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2008
- Autor(es): Linhares, Marília Paixão | Reis, Ernesto Macedo
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 1983-2117
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/epec/v10n2/1983-2117-epec-10-02-00257.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 30/08/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Edição: Volume 10; Número 2