O MEC tem anunciado uma integração curricular das disciplinas de física, química e biologia, ministradas sob a denominação de "ciências da natureza". Mostra-se que essa integração é incentivada por políticas públicas, como a ampliação do Programa Ensino Médio Inovador, a reformulação dos livros didáticos e a universalização do Enem. As pesquisas defendem a interdisciplinaridade apenas em momentos específicos na sala de aula e não de maneira integrada, evidenciando que a proposta do MEC não tem respaldo científico.
Integração curricular por áreas com extinção das disciplinas no Ensino Médio: uma preocupante realidade não respaldada pela pesquisa em ensino de física
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2014
- Autor(es): Mozena, Erika Regina | Ostermann, Fernanda
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Sociedade Brasileira de Física (Editora)
- Identificadores: ISSN 1806-9126
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbef/v36n1/18.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 03/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 08 páginas
- Edição: Volume 36; Número 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição