Artigo

Integração curricular por áreas com extinção das disciplinas no Ensino Médio: uma preocupante realidade não respaldada pela pesquisa em ensino de física

Resumo

O MEC tem anunciado uma integração curricular das disciplinas de física, química e biologia, ministradas sob a denominação de "ciências da natureza". Mostra-se que essa integração é incentivada por políticas públicas, como a ampliação do Programa Ensino Médio Inovador, a reformulação dos livros didáticos e a universalização do Enem. As pesquisas defendem a interdisciplinaridade apenas em momentos específicos na sala de aula e não de maneira integrada, evidenciando que a proposta do MEC não tem respaldo científico.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 03/2014
  • Autor(es): Mozena, Erika Regina | Ostermann, Fernanda
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Sociedade Brasileira de Física (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1806-9126
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbef/v36n1/18.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 03/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 08 páginas
  • Edição: Volume 36; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição