A pesquisa identificou as principais ocorrências de injustiça no cotidiano de uma escola pública e comparou as percepções dos diferentes membros da escola. A coleta de dados consistiu na aplicação de questionário em alunos, pais, professores e funcionários. Os resultados demonstraram que a escola é concebida como um ambiente injusto, no entanto, os agentes que possibilitam ações consideradas injustas são percebidos de maneira diferente de acordo com o papel desempenhado pelo membro da comunidade escolar.
Injustiças no cotidiano escolar: percepções de membros de uma escola pública
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2007
- Autor(es): Beluci, Thaise | Morais, Alessandra de
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-3539
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/pee/v11n2/v11n2a13.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas
- Edição: Volume 11; Número 2
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição