Os Indicadores de Qualidade foram criados para ajudar a comunidade escolar na avaliação e na melhoria da qualidade da escola. Este é seu objetivo principal. Compreendendo seus pontos fortes e fracos, a escola tem condições de intervir para melhorar sua qualidade de acordo com seus próprios critérios e prioridades. Nesta publicação foram identificados sete elementos fundamentais - chamados de dimensões - que devem ser considerados pela escola na reflexão sobre sua qualidade.
Indicadores da qualidade na educação
Sobre o documento
- Data de publicação: 2004
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Ação Educativa (Editora) | Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Editora) | Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Editora) | Fundo das Nações Unidas para a Infância (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/Consescol/ce_indqua.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 27/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Manuais, materiais e textos de orientação e apoio
- Tamanho: 601 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial