Esta tese é enquadrada em estudos de ciência e de gênero, que têm um impacto especial para a educação científica em nível da escola. A representação menor de mulheres em carreiras científicas técnicas é explicada pelo androcentrismo da ciência e estereótipos sexistas. Para enfrentar o desafio de uma educação científica para todos e para todos, você precisa repensar o ensino da ciência como uma atividade humana com contextos sociais, históricos e culturais em que o gênero desempenha um papel que destacamos.
Inclusión del género en la enseñanza de las ciencias
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Riveros, Beatriz Cantero
- Local de publicação: Barcelona
- Instituição(ões) relacionada(s): Departament de Didàctica de la Matemàtica i de les Ciències Experimentals - UAB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.tdx.cat/bitstream/handle/10803/385843/bcr1de1.pdf?sequence=1&isAllowed=y
- Data de Acesso à Fonte: 04/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 361 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição