Nesta edição da Revista, aborda-se a construção de um sistema educacional que efetive o compromisso de assegurar o acesso a todos os alunos, considerando as especificidades de cada um no processo de escolarização. As matérias apresentam a experiência de inclusão escolar de alunos surdos indígenas em Dourados-MS e pesquisa desenvolvida em Santa Catarina, com foco na acessibilidade espacial, atividades lúdicas e promoção da inclusão; destaca-se a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência – ONU.
Inclusão - Revista da Educação Especial - Volume 4; Número 2
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/2008
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Ministério da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 1808-8899
- Fonte: Abre em uma nova guia http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&alias=401-revista-inclusao-n-6&category_slug=documentos-pdf&Itemid=30192
- Data de Acesso à Fonte: 21/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Periódico
- Tamanho: 62 páginas
- Edição: Volume 4; Número 2