O trabalho estuda a criança cega congênita com problemas na constituição da subjetividade e do desenvolvimento e sua inclusão educacional e escolar. O foco desta problemática no âmbito educacional poderá colaborar com os educadores na criação de condições necessárias à efetiva participação dessas crianças no contexto escolar. A abordagem da educação especial com foco na deficiência visual e os debates acerca da educação inclusiva foram importantes para a questão.
Inclusão educacional e escolar da criança cega congênita com problemas na constituição subjetiva e no desenvolvimento global: uma leitura psicanalítica em estudo de caso
Sobre o documento
- Data de publicação: 01/09/2006
- Autor(es): Ormelezi, Eliana Maria
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de São Paulo (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062007-111924/pt-br.php
- Data de Acesso à Fonte: 13/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 412 páginas