Reunir e discutir os tópicos diferença, deficiência e inclusão foi a estratégia utilizada neste artigo para tratar das transformações da escola, para que se possa dar acesso a todos os alunos indistintamente e garantirlhes a permanência e participação nesse espaço. O assunto enseja uma revisão conceitual e a adoção de novos referenciais teórico-metodológicos e práticas escolares deles decorrentes, que serão abordados no transcorrer do texto. (resumo da autora do artigo)
Inclusão, diferença e deficiência: sentidos, deslocamentos, proposições
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/12/2017
- Autor(es): Mantoan, Maria Teresa Eglér
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Revista Inclusão Social (Editora)
- Identificadores: ISSN 1808-8678
- Fonte: Abre em uma nova guia http://revista.ibict.br/inclusao/article/view/4030/3366
- Data de Acesso à Fonte: 04/03/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Edição: volume 10, número 2 (2017)
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual